sábado, 4 de maio de 2013

Pausa... Para o Artesanato do Léo

O Léo descobriu o seu talento!
Com as sobras de madeira da obra, ele agora não larga mais a marcenaria!!


Olha que legal a luminária que ele fez







Belo trabalho Léo!!!


Ele também está trabalhando na confecção de um sofá e de mais algumas luminárias. Quando estiverem prontos eu posto no blog.








Não sabe o que é marcenaria?

Marcenaria é o trabalho de transformar madeira em um objeto útil ou decorativo. A marcenaria evoluiu da carpintaria, na atualidade sofreu algumas mudanças, pois o profissional nesta área trabalha principalmente com laminados industrializados (madeira), como compensado (Brasil) ou contraplacado (Portugal), aglomerado, MDF, laminado melamínico, folhas de madeira, etc.
O marceneiro deve possuir o dom da criatividade e saber desenhar em perspectiva, além de ter um vasto conhecimento do uso das ferramentas e materiais dessa área. No uso de máquinas (serra circular ou de fita, tupia, formão, desempenadeira, etc) a cautela é primordial, pois qualquer acidente pode ser irreversível.
A marcenaria abrange o fabrico de móveis, mas está mais ligada ao trabalho artesanal do que ao trabalho industrial. Apesar de o marceneiro moderno fazer uso de máquinas, para grande parte de seu trabalho, ele ainda é um artesão. Um profissional que produz exclusivamente móveis, principalmente de chapas industrializadas como o MDF e o aglomerado, designa-se antes como moveleiro.





Post:  Dani