segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Pausa... Para uma Dica Legal !! - Closet

Enquanto a casa da Leila e do Julio está sendo construída, eu e Léo já começamos a sonhar com a nossa...






E já sonhando com o nosso closet, li uma reportagem bem interessante falando sobre o tamanho deste cantinho.




"... Será preciso isolar uma área do quarto para criar o closet e nem sempre é possível fazer isso sem prejudicar demais a circulação no restante do ambiente. Para calcular o espaço a reservar, leve em conta que prateleiras e cabideiros para roupas deverão ter de 55 a 65 cm de profundidade. Já a parte destinada aos sapatos requer 45 cm de profundidade. Lembre-se ainda da circulação interna: você precisará de uma área de 80 cm a 1 m de largura para se movimentar dentro do closet e até acomodar um pufe como apoio para se vestir. Pense também no layout – armários acompanhando a parede ou no formato de L, por exemplo. Com essas informações em mãos, demarque uma área com fita crepe no piso para ter uma ideia do espaço que o closet ocuparia e avalie se ele é realmente viável.
Dependendo do formato da planta ou se você tiver uma cama king size, o quarto poderá ficar bastante apertado. Nesse ponto, consultar um profissional de decoração ou uma empresa especializada em móveis modulares ajudaria você a tomar a decisão. Se receber um sinal verde, prefira alocar o closet em uma área que não inclua a janela para preservar a ventilação e a insolação no restante do ambiente e evitar que o sol desbote suas roupas. Mas será preciso caprichar na iluminação interna, com lâmpadas mais frias do que amareladas, que reproduzem melhor as cores das roupas. Por fim, planeje uma divisória bem estreita para não comprometer ainda mais o espaço: gesso acartonado, a própria marcenaria ou mesmo uma cortina de tecido.
Consultoras: arquitetas Regina Adorno, tel. (11) 3486-2905, São Paulo, e Estela Netto, tel. (31) 3264-6427, Belo Horizonte. "


Espero que tenham gostado..   E


Post: Dani